Microsoft Security Essentials

A Microsoft lançou nesta terça-feira (29/09/2009) seu software antivírus gratuito, que foi desenvolvido durante cerca de um ano.

De acordo com novos testes realizados pela AV-Test.org, o antivírus gratuito da Microsoft lançado nesta semana, foi capaz de identificar 98% de pouco mais de 500 mil amostras de malware, um resultado considerado como “muito bom” pela empresa.

O Microsoft Security Essentials foi testado com dois conjuntos diferentes de malwares, de acordo com Andreas Marx, da AV-Test.org. O primeiro teste foi feito com mais de 3.700 vírus, Trojans e worms da WildList. “Todas as amostras foram detectadas com sucesso e bloqueadas durantes nossos testes”, disse Marx.

O segundo teste colocou o Microsoft Security Essentials contra um conjunto ainda maior de malwares. Dos 545.344 malwares usados no teste, o antivírus gratuito da Microsoft foi capaz de detectar 536.535, resultado em uma taxa de detecção de 98,4%. Um índice também considerado muito bom pela AV-Test.org.

Nos teste de detecção de spyware e adware, o Microsoft Security Essentials foi capaz de detectar 12.935 das 14.222 amostras, o que resultou em uma taxa de detecção de 90,9%.

Esta é a segunda vez que a AV-Test.org testa o Microsoft Security Essentials. A versão beta do programa foi testada em junho e foi capaz de detectar corretamente as mais de 3.200 amostras de malware usadas no teste.

A versão final do Microsoft Security Essentials também foi bem sucedida na detecção e remoção de todos os 25 rootkits usados pela AV-Test.org em seus testes.

Mas como nem tudo é perfeito, o programa não possui a capacidade de detectar malwares com base apenas na forma como se comportam. Algo presente em muitos antivírus disponíveis hoje. (IDGNOW).

O Essentials está disponível em diversos idiomas, incluindo português brasileiro.

Requisitos mínimos do sistema do Microsoft Security Essentials

Sistema Operacional: Original – Windows XP (Service Pack 2, Service Pack 3); Windows Vista (Gold, Service Pack 1, Service Pack 2); Windows 7

  • Para Windows XP, um PC com CPU com velocidade de clock de 500 MHz ou superior e 1 GB de RAM ou superior.
  • Para Windows Vista e Windows 7, um PC com CPU com velocidade de clock de 1,0 GHz ou superior e 1 GB de RAM ou superior.
  • Vídeo VGA de 800 × 600 ou superior.
  • 140 MB de espaço em disco disponível.
  • É necessário possuir uma conexão com a Internet para instalar e baixar as definições de vírus e spyware mais recentes para o Microsoft Security Essentials.
  • Navegador da Internet:
    • Windows Internet Explorer 6.0 ou mais recente.
    • Mozilla Firefox 2.0 ou mais recente.
  • O Microsoft Security Essentials também oferece suporte ao Modo Windows XP no Windows 7. Para obter mais informações, consulte os requisitos do sistema para Modo Windows XP no Windows 7.

Download Aqui!

Publicado em Noticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.